Em disputa por titularidade, Matheuzinho tem números superiores aos de Varela em 2023; compare

Compartilhe com os amigos

Flamengo chega para a semifinal do Mundial de Clubes com vaga em aberto na lateral direita


O Flamengo está proximo de estrear no Mundial de Clubes. O time conta com as estratégias de Vítor Pereira para alcançar o tão sonhado bicampeonato do torneio internacional. Dentre as escolhas que o português terá que fazer para a semifinal da competição, nesta terça-feira (07), está o nome do titular da lateral direita: Matheuzinho ou Guillermo Varela. Na temporada, os números do cria são superiores ao do uruguaio.

Um levantamento realizado pelo site ‘SofaScore Brazil’ mostrou que, na disputa entre os jogadores, o cria leva vantagem. Matheuzinho atuou em cinco partidas, sendo duas delas como titular. Já Varela, jogou em três oportunidades, todas entre os 11 iniciais. Além de mais tempo em campo, a joia do Flamengo também soma mais participações em gols e jogadas defensivas.

Na temporada, Matheuzinho distribuiu três assistências e deu três passes decisivos para os companheiros. O cria, inclusive, soma seis desarmes e 68% de duelos ganhos contra adversários. O aproveitamento da joia do Flamengo para cruzamentos também é alto: 81%. Esses números dão ao garoto leve vantagem sobre o uruguaio.

Com três partidas pelo Flamengo na temporada, Varela ainda não distribui assistências para gols de companheiro. O uruguaio deu dois passes decisivos e também conta com aproveitamento de 18% em acertos de cruzamentos e 78% toques certos. O lateral tem cinco desarmes realizados na temporada, com aproveitamento de 56% em duelos ganhos.

Tendo a missão de escolher entre Matheuzinho e Varela, Vítor Pereira chega para a primeira partida internacional no comando do Flamengo. O português estará a beira do gramado nesta terça-feira (07) para o jogo da semifinal do Mundial de Clubes contra o Al Hilal (SAU). A bola rola às 16h (horário de Brasília) no Estádio Ibn Batouta, em Tânger, no Marrocos. O duelo terá transmissão transmissão da Globo, em TV aberta, e do canal CazéTV, no YouTube. Já a cobertura rubro-negra fica por conta do Coluna do Fla.


Compartilhe com os amigos

Veja também