Vítor Pereira justifica escolha por Matheuzinho como titular do Flamengo no Mundial

Compartilhe com os amigos

Matheuzinho cometeu um pênalti e deu uma assistência na partida contra o Al Hilal (SAU)


Nesta terça-feira (07), o Flamengo adiou o sonho de conquistar o título do Mundial de Clubes pela segunda vez. Após a derrota para o Al Hilal (SAU), alguns nomes ganharam evidência no elenco rubro-negro. Este é o caso de Matheuzinho. O titular da posição era dúvida até horas antes do confronto. Em coletiva, Vítor Pereira explicou o motivo de ter preferido entrar em campo com o cria do que com Guillermo Varela.

— Escolhi eles (Matheuzinho e Ayrton Lucas) porque são jogadores com capacidade de velocidade, e nós enfrentaríamos jogadores rápidos nos corredores. Eu optei pelos dois, porque achei que de fato este jogo exigiria isto. Aconteceu o pênalti do Matheuzinho, mas ele teve uma boa participação ofensiva -, disse Vítor Pereira, em coletiva pós-jogo à imprensa.

Desde o início da temporada, a disputa entre Matheuzinho e Varela tem sido motivo de assunto entre os torcedores do Flamengo. A dúvida do títular ideal da posição parece longe de ser resolvida. Isso porque, o cria tem estatísticas melhores tanto defensivamente quanto ofensivamente. Porém, o uruguaio detém bons números de passes e cruzamentos para companheiros, além de contar com longa experiência internacional.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Vítor decidiu entrar com a jovem dupla Matheuzinho e Ayrton Lucas em campo. No banco de reservas o português tinha à disposição Varela e Filipe Luís. No entanto, segundo o técnico do Flamengo, o esperado era que o jogo exigisse mais entrega física dos laterais. Por consequência, o treinador escolheu os atletas com mais rapidez e agilidade na recomposição.

O Flamengo entra em campo novamente no próximo sábado (11), às 12h30 (horário de Brasília). O último compromisso em solo marroquino será pelo terceiro lugar do Mundial de Clubes. O adversário, porém, ainda é desconhecido, já que o Mais Querido aguarda o resultado do duelo entre Al Ahly (EGI) e Real Madrid (ESP). Egípcios e espanhoís jogam nesta quarta-feira (08), às 16h (horário de Brasília) e o perdedor encara o Rubro-Negro, em busca da medalha de bronze do torneio.


Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O cara passou os jogos do Estadual testando o Varela. Aí vai pro Mundial com o Reserva. Foi burro. O time titular está fora de forma, imagina o reserva.

  • Mateuzinho = jumento acéfalo

  • Eu sempre falei que o sistema defensivo do Flamengo era péssimo!!!!! E é péssimo!!! Esse Varela e Matheusinho juntos não dá um lateral direito bom!!! O Davi Luis com Léo Pereira são péssimos zagueiros!!! Thiago Maia é leve e lento! Gersom foi a pior contratação do Flamengo porque é lento e morto na roupa!!! Arascaeta tá morto! Só resta de bom o Gabi, Everton Ribeiro e Pedro!!! A diretoria precisa negociar esses dois lateriais direito! Negociar Davi Luis e Léo Pereira! Negociar o Santos que tá se mostrando um péssimo goleiro! E contratar dois zagueiros tops, dois volantes pegadores do nível de João Gomes(Pitbul), um meia para substituir Arasca, dois pontas e um centroavante! E tirar esse treinador!

  • kakakakaka. Não têm o que justificar . Os agemciadores dos jogadores são mais forte . Tudo o que disserem será uma falácia .

  • Esse pereba não era pra está jogando com o manto é muito ruim fora mateusinho

Comentários não são permitidos.