Em meio a sondagens, Flamengo se previne e consegue renovar com sete joias da base em 2020

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO / FLAMENGO

O Flamengo é apontado como uma das melhores categorias de base do futebol brasileiro, tanto em estrutura quanto em revelações de jovens talentos. Não à toa, clubes do exterior costumam sondar, com frequência, as joias lapidadas no Ninho do Urubu. Porém, o Rubro-Negro tem conseguido se prevenir e renovou com sete dos garotos que mais têm chamado a atenção em 2020.

 

 

Uma das maiores estrelas da categoria de base, Daniel Cabral é o jogador mais assediado entre os jovens talentos. O atleta, de 18 anos, chegou próximo de sair do Rubro-Negro. Isso porque, os dirigentes cariocas e o estafe da joia não vinham falando a mesma língua na renovação de contrato, que se encerraria em maio de 2021. Contudo, em outubro deste ano, as partes entraram em acordo, e o vínculo foi prorrogado até outubro de 2025.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Hugo Souza, de 21 anos, também passou por um período complicado antes de renovar o atual contrato. O jogador, que era a quarta opção no gol Rubro-Negro, desejava mais espaço, além de manter a forma atuando por outra equipe. Porém, ele recebeu a oportunidade no próprio Fla, agarrou a chance, pulou a fila na hierarquia e se tornou o reserva imediato de Diego Alves. Depois disso, renovou o vínculo até dezembro de 2025.

Lázaro, de 18 anos, é apontado como extremamente promissor e vem recebendo oportunidades entre os profissionais. O Flamengo conseguiu não só mantê-lo em meio aos assédios, mas prorrogou o vínculo do jovem até março de 2025. Matheuzinho, reserva imediato de Maurício Isla, também assinou novo contrato, com duração até outubro de 2025.

Ramon conta com o carinho de boa parte dos torcedores. Lateral esquerdo, o jovem, de 19 anos, chegou a atuar como uma espécie de meia-atacante pelo lado esquerdo com Domènec Torrent. É comum o Rubro-Negro ser consultado pela situação do jogador, mas o Fla conseguiu estender o contrato do atleta até dezembro de 2025.

Natan é um caso à parte. O clube carioca contratou Léo Pereira e Gustavo Henrique em 2020, e ambos chegaram com status de titulares. A tendência natural seria a dupla disputar entre si a vaga ao lado de Rodrigo Caio, disponível após saída de Pablo Marí para o Arsenal, da Inglaterra. Porém, O jovem defensor, de 19 anos, recebeu oportunidade entre os profissionais e se manteve no elenco principal.

Além disso, o zagueiro pulou a fila e foi utilizado como titular com Domènec Torrent em diversas partidas. Rogério Ceni, por outro lado, optou por dar sequência a Gustavo Henrique. No entanto, Natan voltou a chamar a atenção e, nesta semana, tem treinado entre os titulares. Ele recebeu sondagens da Europa, mas o contrato foi renovado, recentemente, até dezembro de 2024.

 Gabriel Noga, de 18 anos, é outro que foi muito elogiado pelas atuações na equipe profissional, inclusive jogando ao lado de Natan. Porém, o defensor, convocado constantemente para a Seleção Brasileira sub-20, retornou para atuar pela categoria de base. Contudo, ele é bem avaliado internamente e tivera o vínculo estendido até dezembro de 2024.

Com isso, o Flamengo conseguiu manter as principais joias recentes oriundas da base. Com a pandemia da Covid-19, o Rubro-Negro não esconde a necessidade de acumular vendas para manter o elenco profissional fortalecido. No entanto, os garotos mais cobiçados têm contrato renovado por um longo período, e o clube carioca tende a dificultar a saída dos atletas, exigindo assim um pagamento elevado para negociá-los.

Compartilhe com os amigos

Veja também