Atacante sensação da base, Mateusão busca 1º gol como profissional do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Mateusão voltará a figurar entre os titulares do Flamengo para a partida contra o Bangu


Por: Carlos Lima

O Flamengo tem nesta terça-feira (24) o quinto compromisso da Taça Guanabara, fase de grupos do Campeonato Carioca. Visitando o Bangu, em Volta Redonda, o Mais Querido busca a quarta vitória na competição. Para isso, o Rubro-Negro espera encontrar o caminho do gol pela primera vez através dos pés de Mateusão. O atacante do Fla ainda não balançou as redes com o Manto Sagrado e terá mais uma chance no próximo jogo.

Para a partida desta terça-feira (24), Mário Jorge, que comanda a equipe do Flamengo enquanto Vítor Pereira realiza treinos com o elenco principal, deverá ter no ataque do Mais Querido: Mateusão, que ganhará mais uma oportunidade de compor os 11 iniciais do Fla. O atacante de 18 anos busca o primeiro tento com a camisa preta e vermelha. Criticado nas últimas partidas em que atuou, o garoto tem a chance de reverter o cenário e cair nas graças da Nação Rubro-Negra.

Para isso, Mateusão tentará ultrapassar a defesa do Bangu, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Para o duelo, o garoto terá companhia de Thiaguinho e Werton, no ataque do Flamengo. Logo atrás, na faixa central do campo, o jovem verá um trio de meias recém formado por Mário Jorge: Igor Jesus, Evertton e Lorran.

Na partida contra o Madureira, última em que atuou, Mateusão entrou em campo na etapa final, aos 31 minutos. O garoto não produziu o necessário para agradar os torcedores do Mais Querido, assim como na estreia do elenco na temporada. Na ocasião, repleto de jovens, o Flamengo encarou o Audax e triunfou por 1 a 0. Mesmo entre atletas da base, o centroavante não correspondeu às expectativas e recebeu críticas dos flamenguistas após o jogo.

Figurando entre os atletas profissionais do Flamengo desde 2022, Mateusão foi acionado por Dorival Júnior em algumas ocasiões. O jogador soma 12 partidas com a camisa do Mais Querido, no entanto, ainda não anotou nenhum gol. Contudo, o atleta vem mostrando vontande durante os jogos em que recebe oportunidade. Aplicado na recuperação de bola e pressão na posse do adversário, o garoto pode em breve encontrar o caminho para o primeiro tento.

Mateusão não teve problemas para balançar as redes enquanto estava no elenco sub-20 do Flamengo. O garoto foi artilheiro da equipe de base na última temporada, com 22 gols em 30 jogos. O jovem foi eleito o artilheiro do Estadual da categoria, com 12 tentos na competição.

Com físico forte, propício para jogadas aéreas e ações de pivô, Mateusão é esperança de gols do Rubro-Negro nas oportunidades que recebe. O garoto é visto por muitos como uma promessa da Gávea, com grande potencial futuro. Nas categorias de base, o centroavante era comparado a Gabigol, artilheiro do Flamengo. Na atual temporada, o jovem tem no ataque a companhia do próprio Gabi, além de Pedro e Matheus França, joia do Fla, também tido como uma revelação promissora.

Mateusão irá compor a equipe do Flamengo que entrará em campo contra o Bangu, às 21h10 (horário de Brasília), desta terça-feira (24). Em busca de mais uma vitória no Cariocão, Mário Jorge comandará a equipe no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela quarta rodada do Estadual. O jogo terá exibição da Band, no canal aberto, e Bandsports, na TV por assinatura. A cobertura 100% rubro-negra fica por conta do canal do Coluna do Fla, no YouTube.


Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Já teve duas ou três oportunidades de mandar a bola pra rede, mas na hora H fura, perde a passada e, quando chuta, manda na marquise. Vizeu tb era assim, no começo. Depois acertou o pé e não parou mais de fazer gols. Rodrigo Muniz a mesma coisa. Matheuzão precisa de confiança, e isso é um trabalho de todos. Não é fácil entrar no time, sabendo que logo atrás dele no time, armando as jogadas, vem craques como Arrascaeta, ER7, Arturo Vidal, Gérson…e sendo observado do banco por Pedro e Gabigol. É osso! rsrs Tem é que se dedicar aos treinamentos e contar com o apoio dos companheiros e comissão técnica.
    Quando fizer o primeiro, aí perde a timidez e tem tudo pra deslanchar. Paciência com a molecada, galera!

  • Com todo respeito! Esse moleque é Horrível!!!!

Comentários não são permitidos.