Com nove desfalques, ‘Flamengo misto’ tem missão importante pela Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo encara o Coritiba nesta quarta-feira (16), pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Para este jogo, o Rubro-Negro não pode contar com oito jogadores. Rogério Ceni também é desfalque na beira do gramado, por conta de ter sido diagnosticado com Covid-19. Por isso, o Fla vai a campo com um time repleto de reservas, com a missão de classificar o Mais Querido.

Com nove ausências ao todo, Maurício Souza, do sub-20, é quem comanda a equipe, pois Charles Hembert, principal auxiliar de Rogério Ceni, também está com Covid-19. Maurício Isla, Piris da Motta, Everton Ribeiro, De Arrascaeta e Gabigol estão na Copa América e, por isso, são desfalques. Destes, quatro são titulares absolutos, e Matheuzinho, Vitinho, Michael e Rodrigo Muniz serão os substitutos.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Assim como Rogério Ceni, Pedro foi diagnosticado com Covid-19 e está cumprindo isolamento, por conta disso Muniz será o titular no jogo de logo mais, contra o Coritiba. Thiago Maia, por sua vez, já está em processo de transição de lesão e deve retornar aos gramados nas próximas semanas. César, por outro lado, operou o joelho e ainda faz fisioterapia.

Com um ‘time misto‘, o Flamengo tem a missão de não sofrer gol, visando manter a série de partidas sem ser vazado – são quatro, até então. Caso o objetivo seja alcançado, o Rubro-Negro garante classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, pois venceu por 1 a 0 o duelo de ida contra o Coritiba. O confronto acontece às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (16), no Maracanã;

Entre os desfalques, vale citar que Piris da Motta. O jogador estava emprestado ao Gençlerbirligi, da Turquia, mas retornou ao Flamengo e já está inscrito – e liberado – para jogar no Fla. Ele, contudo, foi convocado pelo Paraguai para a Copa América, que tivera início no último domingo (13) e vai até 10 de julho. O volante, no entanto, recebeu proposta do Yokohama FC, do Japão. O Rubro-Negro sinalizou positivamente, mas o jogador não se agradou da oferta inicial.

Embora com alguns reservas, o Flamengo ainda tem um time considerado ‘acima da média’ no futebol brasileiro. A equipe ‘mista’ que deve entrar em campo logo mais, para encarar o Coritiba, conta com: Diego Alves; Matheuzinho, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego Ribas, Gerson, Michael e Vitinho; Bruno Henrique e Rodrigo Muniz.

Compartilhe com os amigos

Veja também