Flamengo encara o Al Hilal (SAU) às 16h (horário de Brasília desta terça-feira (07)
Contando as horas para a estreia do Flamengo no Mundial de Clubes, o torcedor rubro-negro está ansioso para saber quem vai entrar em campo pelo Mais Querido no torneio. A semifinal será contra o Al Hilal (SAU), nesta terça-feira (07), e para o duelo, Vítor Pereira já sabe quem jogará nas laterais do Fla: Ayrton Lucas e Matheuzinho. O português opta pela dupla de jovens para a primeira partida do Time da Gávea no Marrocos.
Para o duelo desta terça-feira (07) contra o Al Hilal, Vítor Pereira já planejou quem serão os atletas que irão atuar pelos lados da defesa do Flamengo. O português escala o time com Ayrton Lucas e Matheuzinho. A dupla de laterais será responsável por parara equipe árabe nas pontas do campo. Inclusive, os jogadores foram os mais acionados pelo comandantes nas posições em 2023. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
Ayrton Lucas iniciou três partidas como titular do Flamengo em 2023. Inclusive, o lateral deve ser a principal escolha de Vítor Pereira para a vaga da esquerda ao longo das competições. Isso porque, Filipe Luís voltou recentemente de lesão e, por muitas vezes na temporada, a parte física do atleta segue sendo uma preocupação para a comissão técnica do português.
Matheuzinho, por outro lado, atuou cinco vezes nesta temporada pelo Flamengo. O cria iniciou dois jogos com titular e outros três entrou durante ao longo das partidas. O garoto soma três assistências em 2023 e três passes decisivos para gols de companheiros. Além disso, o jovem também tem seis desarmes e um aproveitamento de 81% nos cruzamentos.
Com a jovem dupla, Ayrton Lucas e Matheuzinho, em campo, Vítor Pereira tem a missão de guiar o Flamengo ao bicampeonato mundial. Para isso, o Mais Querido precisa vencer o primeiro dos dois confrontos do torneio. A estreia do Rubro-Negro será nesta terça-feira (07), contra o Al Hilal. A bola rola às 16h no Estádio Ibn Batouta, em Tânger, no Marrocos. O duelo conta com transmissão da Globo, em TV aberta, do SporTV, em canal fechado, e a cobertura mais flamenguista da internet com o Coluna do Fla, através do YouTube.